terça-feira, 17 de maio de 2011

‘Programa Inclusão Digital’ do Senar chega aos trabalhadores rurais em Coari.

Com a finalidade de propiciar ao trabalhador rural e suas famílias, os conceitos de informática para utilizar da melhor forma, as informações sobre o setor agropecuário brasileiro, o Sistema – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (FAEA) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/AM) lançou no último  sábado, 14, no município de Coari (a 363 km de Manaus) o “Programa Inclusão Digital”, desenvolvido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Coari localizado na região central do Estado do Amazonas, conhecida como médio Solimões, foi o quinto município a receber os benefícios do Programa.

Ainda como parte da programação, o Sistema FAEA/SENAR-AM inaugurou nova sede do Sindicato Patronal Rural de Coari, que agora passa a contar com uma moderna sala de informática, equipada com seis laptops, para atender a demanda do Programa Inclusão Digital.

Também foi lançado no município, o “Cartão do Produtor”, sistema que proporciona descontos em toda rede de estabelecimentos credenciados. Para utilizar o benefício, o produtor deve apresentar o cartão ao estabelecimento junto com um documento de identificação com foto.

Para adquirir o Cartão, o produtor deve estar em dia com a contribuição sindical rural e com o Imposto Territorial Rural (ITR) regularizado. Mais de 70 estabelecimentos comerciais já aderiram ao sistema. Lançado em dezembro do ano passado em Manaus, o Cartão do Produtor foi implementado nos seguintes municípios: Parintins, Manacapuru, Presidente Figueiredo e Codajás.




Clique aqui para comentar vía Facebook.